ÁGUA COM CHEIRO DE QUEROSENE PREOCUPA MORADORES NA AVENIDA MIRO VETORAZZO

Moradores de um condomínio localizado na Avenida Miro Vetorazzo, 1197, em São Bernardo do Campo, relataram nesta sexta-feira (18/04) que a água fornecida pela Sabesp está com forte cheiro de querosene e aparência oleosa desde as 4h da manhã. De acordo com uma moradora, a situação impossibilita o uso da água para consumo e higiene. O caso foi classificado como emergência, com prazo de resposta estimado em 24 horas.
O condomínio afetado abriga 156 apartamentos, e os moradores expressaram preocupação com uma possível contaminação da rede. Muitos classificaram a situação como insalubre e cobram providências urgentes.
Em resposta à TV São Bernardo, a Sabesp informou que realizou uma vistoria no imóvel nesta sexta-feira (19) e tomou ações no cavalete do prédio. Segundo a Companhia, a água fornecida está dentro dos padrões de qualidade estabelecidos para consumo.
Ainda segundo informações compartilhadas entre os próprios moradores, o problema teria sido causado por um descarte irregular de produtos realizado por uma empresa da região, o que teria provocado a contaminação durante a madrugada, momento em que a pressão da água costuma ser mais baixa. A orientação recebida foi para que toda a água armazenada nas caixas inferiores fosse descartada. Também foi solicitado que os moradores abrissem as torneiras para escoar a água da caixa superior. Uma empresa especializada será acionada para realizar a limpeza completa das caixas d’água do condomínio.
A Sabesp orienta que, caso os moradores percebam alterações na água – como mudança de cor, odor ou gosto – devem acionar os canais oficiais para que uma equipe técnica possa avaliar o caso e adotar medidas, se necessário.
A empresa disponibiliza atendimento gratuito pelo telefone 0800 055 0195, mensagens via WhatsApp no número (11) 3388-8000, além da Agência Virtual no site oficial.