ALÉM DE SE PASSAR POR POLICIAL FALSO, “HOMEM-ARANHA” É ACUSADO DE ABUSAR DE MULHERES NO ABC
Após a prisão em São Bernardo, na noite de terça-feira (05/11), de Gustavo Francisco Montijo da Silva, de 29 anos, que se passava por policial civil, várias mulheres estão se unindo pelo mesmo motivo: querem que ele seja punido por ter abusado delas. Inclusive, uma das vítimas já procurou a delegacia na tarde desta quarta-feira (06/11) para relatar que, além de ter sido abusada, ele ainda espalhou fotos dela nas redes sociais.
A vítima conversou com nosso canal e disse que ele não agia sozinho e que outros homens fazem parte de um grupo que frequenta uma academia famosa no centro de São Bernardo, onde assediam mulheres e, posteriormente, abusam delas, colocando substâncias em sucos.
“Não estou fazendo isso só por mim. Estou fazendo para alertar outras mulheres e incentivá-las também a procurar a delegacia para fazer a denúncia. Ele é um maníaco, nojento, que vive coagindo mulheres. Ele não age sozinho e ainda espalha fotos e vídeos”, denunciou a mulher.
Outras vítimas relatam que ele inicia contatos por meio de redes sociais, depois tenta marcar encontros e solicita fotos íntimas que são usadas para chantagens.
Todas confirmaram que ele trabalhava como animador, vestido de Homem-Aranha. Em um vídeo de 2013, ele aparece animando a Rua Marechal Deodoro, no centro da cidade, interagindo com o público e divertindo crianças.
Gustavo passou por audiência de custódia nesta quarta-feira e não foi solto. Com o surgimento de novas vítimas, a expectativa é que ele permaneça preso por um longo período para pagar por seus crimes.
Entenda o caso
Gustavo foi preso por receptação e há indícios de que ele se passava por policial falso para praticar extorsão contra comerciantes da região. O criminoso foi detido enquanto dirigia um veículo roubado no Estado do Rio de Janeiro em 17 de setembro de 2023.
Ao consultar os antecedentes de Gustavo, a polícia descobriu que ele era procurado pela Justiça e possuía uma longa ficha criminal, com registros por violência doméstica, estupro, estelionato, furto, roubo, ameaça e dano ao patrimônio.
Que este miserável apodreça na cadeia. Justiça foi feita, finalmente.