Uma cena lamentável de agressão dentro da sala de aula da Escola Estadual Vilma Aparecida Anselmo Silveira, no Jd. Calux, em São Bernardo do Campo, gerou comoção entre familiares, colegas, moradores do bairro.

O estudante autista, descrito por pais e amigos como um menino muito querido, carinhoso e tranquilo, foi atingido com um tapa no rosto por uma colega durante uma atividade com o jogo de cartas UNO.

A cena foi registrada em vídeo, que circulou em grupos de WhatsApp do Jardim Calux e chegou à redação da TV São Bernardo. As imagens mostram a agressão e a reação do professor, que repreende verbalmente a aluna.

A mãe do aluno concedeu entrevista exclusiva à TV São Bernardo e contou que o fato ocorreu em agosto, mas que só soube recentemente, após o vídeo começar a circular.

“Meu filho é autista e tem TDAH, inclusive faz acompanhamento. Quando aconteceu o fato, o professor estava na sala e não fez nada, minha revolta é essa. É revoltante o que a aluna fez, ir para cima do meu filho. Se não tivesse esse vídeo, eu não ia saber de nada”, declarou.

Procurada pela reportagem, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informou, em nota, que repudia qualquer forma de agressão e enviou o seguinte nota:

“A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) repudia toda e qualquer forma de agressão e incitação à violência, dentro ou fora das escolas. Quando soube do ocorrido, a gestão escolar advertiu o professor com termo de orientação de conduta. Os pais dos envolvidos foram chamados para reforço do regimento escolar e conhecimento das medidas adotadas.

O caso está sendo acompanhado pelo Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP) e pelo programa Psicólogos nas Escolas, que irá atender os alunos. A gestão escolar promoverá ações de melhoria do clima escolar e irá intensificar as ações de combate à violência e mediação para uma cultura de paz entre os estudantes e a equipe escolar.” informou.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.