ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS PODEM CURSAR PROGRAMAÇÃO E ROBÓTICA GRATUITAMENTE NO SESI DE SÃO BERNARDO. INSCRIÇÕES ABERTAS.
Inscrições vão até 16 de março e as vagas são limitadas!
A escola Sesi de São Bernardo está com inscrições abertas até 16 de março para um curso gratuito de programação e robótica voltado exclusivamente para alunos da rede pública de ensino, mediante autodeclaração de baixa renda na inscrição online. Estudantes com idade entre 8 e 15 anos podem se cadastrar nas 400 vagas oferecidas na unidade.
Durante 15 encontros presenciais, de 90 minutos cada, serão ensinados conceitos básicos de programação, automação e princípios da robótica. O objetivo é ampliar o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos de escolas públicas nas seguintes competências: Pensamento científico, crítico e criativo; Pensamento computacional (raciocínio lógico, lógica de programação); Resolução de situação-problema; Cultura Maker e projetos de autoria; e Trabalho em equipe (colaboração, respeito, empatia, etc).
Para o desenvolvimento das atividades práticas, os estudantes vão aprender a manusear um editor de programação por blocos (software Microsoft MakeCode) e criar projetos na placa processadora Micro:bit. Também receberão material didático desenvolvido pela Fundação Micro:bit e adaptado pelo Sesi São Paulo.
Serviço:
Curso gratuito de programação e robótica para alunos da rede pública de ensino no Sesi São Bernardo
Endereço: Rua Suécia, 900 – Portaria 1 | Bairro Assunção
Público alvo: estudantes de 8 a 15 anos da rede pública de ensino, mediante autodeclaração de baixa renda na inscrição online
Período de inscrições: até 16/03/2023 ou enquanto houver vaga
Início das aulas: 20 de março e, consequentemente, as demais turmas em seus respectivos dias da semana, conforme matrícula.
Duração do curso: março a junho
Inscrições: exclusivamente de forma online. Os links das turmas estão no site do Sesi São Bernardo: www.saobernardo.sesisp.org.br