Mães de alunos procuraram a TV São Bernardo para denunciar a falta de aulas de Biologia na Etec Lauro Gomes, em São Bernardo do Campo. Segundo os relatos enviados ao canal, estudantes do terceiro ano integral do ensino médio com mecatrônica tiveram apenas uma aula da disciplina desde o início do ano letivo de 2026.

De acordo com uma das responsáveis, a única aula ocorreu em um sábado, como tentativa de reposição.

“Estamos no mês de maio e até hoje nunca teve aula e nem professor de Biologia. Pra não dizer que nunca teve, colocaram uma única aula em um sábado para repor”, relatou uma mãe à reportagem.

As famílias também demonstram preocupação com informações sobre possíveis mudanças no quadro de professores da unidade e questionam como ficará a situação dos estudantes nos próximos meses.

“Não sabemos se já vai ter professores novos para repor ou se também nossos filhos irão ficar sem professor e sem aula de matérias bem importantes”, afirmou outra responsável.

O Centro Paula Souza enviou uma nota sobre o caso. Confira na íntegra:

“O Centro Paula Souza (CPS) dá andamento ao processo para contratação de um professor de biologia para a Etec Lauro Gomes, em São Bernardo do Campo. A direção da unidade já iniciou o planejamento para reposição de aulas e do conteúdo pedagógico ainda neste semestre. O CPS e a direção da unidade permanecem à disposição da comunidade escolar para esclarecimentos.”

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.