ANVISA CANCELA RESTRIÇÕES E LIBERA PRODUÇÃO DA FUGINI ALIMENTOS

ANVISA CANCELA RESTRIÇÕES E LIBERA PRODUÇÃO DA FUGINI ALIMENTOS, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
ANVISA CANCELA RESTRIÇÕES E LIBERA PRODUÇÃO DA FUGINI ALIMENTOS, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) decidiu, na quarta-feira (7), retirar as restrições sanitárias que pesavam sobre a Fugini Alimentos Ltda, grande empresa do setor alimentício situada em Monte Alto, São Paulo. A medida acontece após três meses de uma inspeção sanitária que culminou na suspensão parcial da produção da companhia.

Após um período de reformas internas, a Fugini retomou suas operações em abril. Mesmo assim, a Anvisa manteve suspensa a produção de alimentos com ingredientes alergênicos e a comercialização de produtos produzidos antes de 27 de março. A suspensão também atingia a distribuição de polpas de tomate fabricadas ou adquiridas até essa data.

No entanto, com a nova determinação, a Fugini tem carta branca para a produção completa, incluindo alimentos com ingredientes alergênicos. A empresa também recebeu autorização para distribuir, comercializar e usar produtos acabados em estoque, produzidos até 27 de março, além das polpas de tomate.

Essa decisão foi possível, segundo a Anvisa, após análise dos registros de controle de qualidade da empresa, que não apresentaram mais problemas que pudessem representar risco à saúde do consumidor. Contudo, a agência alerta que continuará monitorando o processo de recolhimento de produtos previamente determinados.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content