ANVISA PROÍBE VENDA DE TODAS AS POMADAS PARA MODELAR E TRANÇAR CABELOS

ANVISA PROÍBE VENDA DE TODAS AS POMADAS PARA MODELAR E TRANÇAR CABELOS

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda, distribuição e uso de todas as pomadas para modelar, trançar e fixar cabelos. A medida é temporária e se deve a investigações sobre casos de intoxicações causadas por esses produtos. A Resolução nº 475 da Anvisa foi publicada nesta quinta-feira (9), no Diário Oficial da União.

Em dezembro do ano passado, a Anvisa alertou para o risco de cegueira temporária provocada pelo uso de produtos capilares comercializados no Brasil. Entre os efeitos adversos observados estão perda temporária da visão, ardência nos olhos, lacrimejamento intenso, coceira, vermelhidão e inchaço dos olhos, dores de cabeça e queda intensa de cabelo. As ocorrências são principalmente depois que os usuários aplicam as pomadas e entram em contato com água, como banho de chuva ou piscina.

A Anvisa informa ainda que até mesmo as pomadas adquiridas antes da publicação da resolução, ou seja, antes do dia 9 de fevereiro, não devem ser usadas enquanto a proibição estiver em vigor.

O QUE VOCÊ ACHA DA PROIBIÇÃO DAS POMADAS CAPILARES? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

Com informações da Agência Brasil – Foto Agência Brasil

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo