ANVISA RECOLHE LOTE DE CHOCOLATE LAKA POR ERRO NA EMBALAGEM

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento do lote CC28525493 do Chocolate Branco Laka após constatar erro na embalagem. O produto, que deveria ser Laka Oreo, foi embalado com o rótulo do Chocolate Branco Laka.
A decisão foi tomada após a própria fabricante, Mondelez Brasil Ltda, comunicar o recolhimento voluntário do lote e retirar os produtos do mercado. Segundo a Anvisa, esse tipo de erro pode representar risco à saúde, especialmente para pessoas com condições específicas, como celíacos e alérgicos ao glúten.
“O problema técnico faz com que os ingredientes listados na embalagem não correspondam ao produto real. Além disso, a troca de rótulos resultou na ausência da informação obrigatória sobre a presença de glúten, exigida por lei”, informou a agência em nota oficial.
Além do chocolate, a Anvisa também determinou o recolhimento dos produtos Glitter e Glitter Holográfico da marca Flex Fest, fabricados pela empresa AP Viola Artes e Festas Ltda. A venda, distribuição, fabricação, divulgação e uso desses itens foram suspensos. A justificativa é que os produtos contêm materiais plásticos e, portanto, não são adequados para uso em alimentos.
A Agência Brasil entrou em contato com a Mondelez Brasil e aguarda posicionamento oficial da empresa.
📷 ilustração
✍️ Bruno Bocchini – Repórter da Agência Brasil
#alimento #vigilanciasanitaria #saobernardo

