Moradores dos bairros Jardim Industrial, Jardim Floral e Parque São Bernardo, em São Bernardo do Campo, enfrentaram cinco dias de falta de água, situação que gerou protestos nas ruas, necessidade de abastecimento por caminhão-pipa, envio de diversos e-mails ao nosso canal e circulação de vídeos gravados por moradores mostrando o sufoco vivido nas residências desde o último domingo (18).

Segundo os relatos, o problema atingiu diversas ruas da região, entre elas a Rua Dolores Gomes Ibárruri, no Jardim Industrial, a Rua Etelvino de Freitas, no Jardim Floral, além de vias próximas à UBS Parque São Bernardo. Em alguns pontos, moradores informaram que foi necessário o abastecimento emergencial por caminhão-pipa para suprir a falta de água nas residências.

Na noite desta quarta-feira (21), moradores realizaram uma manifestação na região em protesto contra a falta de água e a demora na normalização do serviço. A concentração ocorreu na Rua Sabino Demarchi, no Jardim Floral.

Em resposta ao nosso canal, a Sabesp informou que a intermitência no abastecimento foi causada por um vazamento não visível na rede.

De acordo com a companhia, “na madrugada desta quinta-feira (22), as equipes técnicas finalizaram reparos na rede de abastecimento após a identificação de um vazamento não visível, causa da intermitência no abastecimento da região. O abastecimento foi normalizado ao longo da manhã”.

A Sabesp afirmou ainda que pede desculpas pelos transtornos e orienta que os clientes utilizem os canais oficiais de atendimento: 0800-055-0195, WhatsApp (11) 3388-8000 ou a Agência Virtual no site www.sabesp.com.br.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.