Uma moradora do bairro Alves Dias, em São Bernardo do Campo, denunciou ao nosso canal um problema de vazamento de esgoto com forte odor na Rua Maria Júlia Capassi. O caso já durava semanas e, mesmo após diversas reclamações, nenhuma ação havia sido tomada. A moradora destacou que o vazamento estava prejudicando a vida dos moradores da região.

Após reclamações da moradora e os questionamentos da equipe da TV São Bernardo, a Sabesp informou que, na tarde desta quinta-feira (5), realizou a desobstrução da rede coletora de esgoto, solucionando o problema. A companhia ainda reforçou a importância do uso adequado da rede de esgoto para evitar novos entupimentos, alertando sobre o descarte incorreto de materiais como fraldas, preservativos e óleo de cozinha, que acabam obstruindo o sistema.

Veja a nota oficial da Sabesp na íntegra:

“A Sabesp informa que realizou na tarde desta quinta-feira (05/09) a desobstrução da rede coletora de esgotos do imóvel localizado na Rua Maria Júlia Capassi, no bairro Alves Dias em São Bernardo do Campo, solucionando a situação.
A Companhia reforça ainda a importância do uso correto das redes de esgoto para evitar obstruções e extravasamentos. O descarte indevido de lixo – como fraldas, preservativos, lenços descartáveis, garrafas plásticas etc. – no vaso sanitário acabam prejudicando o funcionamento do sistema. Outro exemplo de mau uso é o descarte incorreto do óleo de cozinha em pias e também nos vasos sanitários que atrapalham o funcionamento adequado da infraestrutura de esgoto.
A Companhia permanece à disposição dos clientes pelo telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita), também pelo WhatsApp 11.3388-8000 (somente mensagem de texto) e pela Agência Virtual (https://agenciavirtual.sabesp.com.br/).”

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.