Moradores de São Bernardo do Campo relataram problemas no abastecimento de água nos últimos dias, o que motivou questionamentos encaminhados pela reportagem à Sabesp. As reclamações ocorreram após o fim de semana, com relatos de oscilação no fornecimento e baixa pressão em alguns pontos da cidade.


Em resposta, a Sabesp informou que o abastecimento em determinadas regiões do município foi impactado por manutenções emergenciais no sistema. Segundo a Companhia, no sábado (31/1) houve manutenção emergencial na Estação de Tratamento de Água Rio Grande, em razão de queda de energia. Após a conclusão do serviço, o fornecimento entrou em recuperação gradativa.


Ainda de acordo com a Sabesp, na manhã de segunda-feira (2) foi realizada manutenção emergencial em uma estação de bombeamento que atende o bairro João de Barros. A empresa informou que a ocorrência foi pontual e solucionada no mesmo dia.


A Sabesp também informou que realizou vistoria técnica com medição de pressão da rede, apontando que o abastecimento ocorre dentro dos padrões estabelecidos pela Deliberação Arsesp nº 1.621.


Em nota, a Companhia pediu desculpas pelos transtornos e informou que permanece à disposição da população pelos canais oficiais de atendimento.


#sabesp #abastecimentodeagua #saobernardo

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.