APÓS ROUBO E SEQUESTRO-RELÂMPAGO EM SBC, CRIMINOSOS COLIDEM CARRO NA AV. PIRAPORINHA E SÃO PRESOS EM DIADEMA
Policiais do 24º Batalhão da Polícia Militar de Diadema prenderam nesta quarta-feira (21/08) criminosos que praticaram um sequestr0-relâmpago e roubaram um veículo de carga Fiat Ducato, na cor cinza, em São Bernardo do Campo. Após o roubo, um ladrão ficou nesse carro e outros dois comparsas entraram em um Fox, na cor vermelha, e ainda colocaram a vítima no banco traseiro.
A Polícia foi informada sobre o ocorrido e iniciou o patrulhamento. Quando os agentes chegaram na avenida Piraporinha, avistaram o Fox. Houve a tentativa de abordagem, mas o motorista do carro reagiu e jogou o veículo em cima de um dos policiais militares que havida desembarcado da viatura.
A fuga continuou e o carro atravessou o corredor de trólebus, invadiu a contramão de direção da Avenida Piraporinha e colidiu frontalmente com um veículo e, posteriormente, chocou-se contra o muro de uma empresa.
Os indivíduos tentaram descer do veículo para fugir a pé, mas foram detidos. Um deles estava com uma pistola Taurus, modelo G2C 9mm, carregada com 12 munições intactas, porém com a numeração raspada.
A Polícia observou que uma terceira pessoa permaneceu sentada no banco traseiro do Fox vermelho e logo foi identificada como a vítima do sequestro-relâmpago. Os indivíduos foram contidos e algemados e o motorista do veículo roubado foi lavado para a UPA Paineiras e depois para o Hospital de Piraporinha, porque sofreu escoriações após o acidente.
Procurado
Na delegacia, a Polícia descobriu que um dos presos era procurado da Justiça porque tirou a vida de um policial civil no ano passado, em São Bernardo. O escrivão da delegacia da mulher Igor Navarro Longo, de 42 anos, foi ferido durante roubo dentro de um lava-rápido. Ele foi levado para o hospital e ficou internado por 13 dias, mas não resistiu.
Veículo localizado sem carga
O veículo Fiat Ducato foi abandonado pelo terceiro ladrão, na avenida Dr. Ulisses Guimarães, em Diadema, porém já estava sem sua carga de perecíveis, avaliada em aproximadamente R$ 70 mil.