APÓS USAR TERMO “PROSTITUINDO” SOBRE O SBT, ZEZÉ DI CAMARGO EMITE NOTA E PEDE DESCULPAS

Zezé Di Camargo publicou uma nota de esclarecimento nesta terça-feira (16), após a grande repercussão de críticas feitas por ele ao SBT. Em vídeo divulgado no início da semana, o cantor demonstrou incômodo com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de outras autoridades em um evento da emissora, usando o termo “prostituindo” para se referir à postura política do canal.
A declaração foi feita após a cerimônia de lançamento do SBT News, na última sexta-feira (12), que contou com a presença de Lula, Alexandre de Moraes, Geraldo Alckmin, Fernando Haddad e também de Tarcísio de Freitas. Zezé, apoiador de Jair Bolsonaro, criticou especialmente a direção do canal, comandada pelas filhas de Silvio Santos. “Filho que não honra pai e mãe não existe”, afirmou o cantor. Ele também pediu publicamente que seu especial de Natal não fosse exibido.
A fala gerou forte repercussão. O SBT cancelou oficialmente a exibição do especial, que iria ao ar nesta quarta-feira (17). A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) também divulgou nota de repúdio contra as declarações do artista.
Confira abaixo a nota de Zezé Di Camargo na íntegra:
> NOTA DE ESCLARECIMENTO
Sobre o vídeo que publiquei na madrugada de ontem, esclareço que utilizei a expressão “prostituindo” em sentido figurado, sem qualquer intenção ofensiva ou de cunho de gênero. Apesar disso, a expressão foi mal interpretada. Em nenhum momento houve a intenção de desrespeitar as mulheres da família Abravanel ou qualquer mulher. Ainda assim, minhas palavras causaram desconforto, e por isso peço desculpas sinceras.
Zezé Di Camargo


