ARTESÃ DO PARQUE IMIGRANTES ALERTA PARA GOLPES APLICADOS VIA WHATSAPP E TELEFONE POR CRIMINOSOS SE PASSANDO POR SUA EMPRESA

ARTESÃ DO PARQUE IMIGRANTES ALERTA PARA GOLPES APLICADOS VIA WHATSAPP E TELEFONE POR CRIMINOSOS SE PASSANDO POR SUA EMPRESA

A artesã, presidente interina da Associação de Mulheres Empreendedoras de São Bernardo (AME) e moradora do Parque Imigrantes, Patrícia Prete, relatou à TV SBC que criminosos estão tentando aplicar golpes através de ligações e mensagens do WhatsApp, enviando links nos quais são inseridos dados pessoais para participação em uma suposta live do seu ateliê “Patricinha Artesanatos”. Segundo a artesã, a ação dos golpistas tem como propósito roubar os dados dos usuários.

Segundo Patrícia, os links das supostas lives vêm com promessas e códigos de participação. Além disso, relatou que um homem identificado como “Fernando Reis” tem entrado em contato com artesãos e empreendedores de São Bernardo, se passando por funcionário de sua empresa para a aplicação de golpes virtuais, como clonagem de contas e outras fraudes.

“O golpista entra em contato com outras clientes dizendo que era representante da minha empresa e que eu iria participar de uma live e iria enviar um código para eles assistirem. Mas é mentira”, explicou Patrícia ao nosso canal.

Nesta sexta-feira (25), a artesã realizou um Boletim de Ocorrência online no 8º DP de São Bernardo do Campo. O caso foi registrado como estelionato. Segundo o artigo 171 do Código Penal, estelionato ocorre quando alguém, com o objetivo de obter vantagem ilícita para si ou para outrem, induz ou mantém alguém em erro, através de artifício ou ardil, causando prejuízo à vítima.

Patrícia alerta para que as pessoas tomem cuidado ao receber ligações e mensagens e não cliquem em qualquer link que receberem. “Se souberem alguém que recebeu algo assim, avise. Compartilhe este alerta. Essa tentativa de golpe já aconteceu com outras mulheres também”, concluiu a artesã.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.