ARTISTA DE SÃO BERNARDO É ESCOLHIDO PARA PINTAR ESCULTURA DE SILVIO SANTOS

O artista plástico Leonardo Lazarov, de 45 anos, morador do Bairro Demarchi, em São Bernardo do Campo, foi um dos 45 escolhidos para realizar a pintura de uma das esculturas do projeto “Caravana do Silvinho”, iniciativa artística e emocionante que homenageia o ícone Silvio Santos em obras de arte. Idealizado pela artista plástica e filha de Silvio, Cintia Abravanel, junto com as irmãs e o Grupo Silvio Santos, o projeto teve mais de 400 artistas inscritos.

Desde a última semana, o artista — funcionário há mais de 10 anos da empresa Acrilex, uma das apoiadoras do projeto — vinha trabalhando na pintura da escultura em homenagem ao mestre da TV brasileira. Com o tema “Qual é a tinta?”, a peça foi exposta no estande da empresa durante a Escolar Office Brasil, evento de papelaria realizado no centro de convenções e feiras Expo Center Norte, em São Paulo.

Na quarta-feira (6), Cintia Abravanel foi conferir de perto a obra pronta. À TV São Bernardo, Leo contou como foi participar da Caravana do Silvinho: “Foi gratificante participar deste projeto e muito emocionante conhecer a Cintia”, disse. A ideia da pintura foi inspirada nas estampas que Silvio usava durante suas folgas e viagens. “Quando ele viajava, gostava muito de estampas assim. Já a pintura facial foi inspirada no quadro dele de grande sucesso, o Qual é a Música, além da base amarela, cor muito usada na empresa em que trabalho”, explicou.

Após a finalização das obras, a partir do dia 14 de agosto, as 45 esculturas — feitas em fibra de vidro, com 1,6 m de altura e base de 20 cm — serão espalhadas por shoppings e espaços públicos, como estações de trem, para que a exposição seja acessível em todo o Brasil.

Trajetória

Leo trabalha há 14 anos na Acrilex. Antes de ser artista plástico, atuava na área de produção da empresa e já realizava trabalhos de escultura e pintura. “Foi assim que pessoas da diretoria viram meu talento, em especial o Samuel, que chegou até mim e perguntou se era eu que fazia as artes, e logo depois meu gerente de Marketing, senhor Osni, me deu a oportunidade”, relembra. Mesmo sem formação acadêmica, Leo já demonstrava paixão pelas artes desde criança. Atualmente, completa 10 anos como artista plástico na empresa.

@lazarovleonardo

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.