ATACADÃO INAUGURA 3ª UNIDADE EM SÃO BERNARDO, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
ATACADÃO INAUGURA 3ª UNIDADE EM SÃO BERNARDO, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Loja aberta nesta sexta-feira no bairro Demarchi registra investimento de R$ 80 milhões da iniciativa privada

São Bernardo registrou nesta sexta-feira (16/12) a inauguração de nova unidade da rede Atacadão, pertencente ao grupo Carrefour Brasil, agora no bairro Demarchi, a terceira loja da marca na cidade. A instalação do empreendimento, situado na Avenida Maria Servidei Demarchi, altura do número 3.000, se deu mediante investimento de R$ 80 milhões do grupo, proporcionando a geração de 250 novos empregos diretos e outros 250 indiretos.

A unidade do Atacadão foi aberta no espaço do antigo Restaurante Florestal, próximo ao Terminal Batistini, e contou com a presença do prefeito Orlando Morando, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami. Foram 120 dias de obras físicas para reforma completa do local, que se transformou na moderna loja no Demarchi, estabelecida dentro de uma área total de praticamente 15 mil metros quadrados.

“Não existe programa social tão importante quanto emprego. São Bernardo tem caminhado bem neste sentido, voltou a ter protagonismo, com saldo positivo no Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) em todos os meses do ano. Aquilo que nos cabe, cumprimos com a obrigação do poder público, e todas as licenças tiveram aprovação célere. Nosso papel, lema do governo, é ajudar quem quer investir na cidade, não burocratizar. E, com isso, quem mais ganha com maior competividade no mercado é o consumidor”, frisou o prefeito Orlando Morando. 

A primeira loja da rede em São Bernardo foi aberta na Avenida Piraporinha, 837, no Planalto. O grupo inaugurou, recentemente, a segunda loja no Ferrazópolis, no fim de novembro, que marcou a conversão de formato após a integração com o grupo Big, passando do modelo hiper para atacarejo – no total, a rede prevê a conversão de 124 lojas das 374 unidades adquiridas.

Diretor de operações do grupo, Adriano Ferreira destacou que a abertura desta terceira unidade em São Bernardo é significativa para a rede. “A inauguração da loja marca o bem executado plano de expansão do Atacadão. Essa é a 20ª unidade orgânica construída neste ano a partir do zero, além da conversão de 13 lojas Big e 25 Maxxi. São 58 lojas no total, 58 novas oportunidades de trabalho”, sustentou Ferreira, agradecendo a equipe da Prefeitura pela agilidade em todo o processo.    

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content