ATLETA DE SÃO BERNARDO CONQUISTA TÍTULO PAULISTA DE FISICULTURISMO EM SÃO PAULO
A atleta de São Bernardo do Campo, Mônica Rivero, de 47 anos, representou a cidade no último domingo (26), durante a 14ª edição do Campeonato Paulista de Musculação e Fisiculturismo, realizado em São Paulo, e conquistou o título de Campeã Paulista 2026 na categoria Bikini Fitness Master acima de 45 anos. Com o resultado, Mônica garantiu vaga para o Campeonato Brasileiro.
O campeonato é filiado à World Amateur Body Building Association (WABBA/SP), uma das maiores federações internacionais de fisiculturismo. Nas redes sociais, Mônica comemorou a conquista e destacou a importância da musculação.
“Esse título paulista representa a musculação feminina. Competi na categoria acima de 45 anos e essa é uma grande conquista, que inspira mulheres do ABC. Tenho orgulho de representar São Bernardo do Campo”, afirmou a fisiculturista ao portal.
Nascida em Mauá, Mônica é formada em Fisioterapia e estreou no fisiculturismo em 2015, aos 35 anos. Desde então, conquistou diversos títulos, entre eles tricampeã brasileira e Overall, Campeã Paulista Bikini Master 45+ e vice-campeã sul-americana de Bikini Fitness, entre outras conquistas.
Nas redes sociais, Mônica compartilha sua rotina de atendimentos a atletas, treinamentos e dicas sobre os benefícios da musculação para a saúde. Para as competições, a atleta — que também é fisioterapeuta, dona de casa e mãe — segue uma preparação baseada em treinos de musculação, exercícios aeróbicos e alimentação equilibrada, com ajustes conforme a evolução física.
O próximo desafio será o Campeonato Brasileiro, marcado para setembro deste ano.
Instagram: @mo.fisio.fitness
@lpm_wabbasp



