ATOR MIRIM QUE INTERPRETA O PEQUENO FEIOSO NA SÉRIE WANDINHA É FILHO DE SÃO-BERNARDENSES

O ator e modelo mirim Gael Santos, de apenas 3 anos, vem roubando a cena na segunda temporada da série Wandinha, lançada no último dia 6 de agosto pela Netflix. Nascido na Irlanda, ele é filho de brasileiros e aparece em uma das cenas fazendo a versão mirim do personagem Feioso. Em entrevista à TV São Bernardo, os pais, naturais de São Bernardo, contam como foi o processo de preparação de Gael para a série mais amada por crianças e adolescentes.
Os pais de Gael, Tiago Abreu, de 41 anos, e Lais Santos, de 37 anos, explicam que o filho sempre amou tirar fotos e, por ser cabeludo, chamava muita atenção dos moradores locais. Assim, decidiram inscrevê-lo em uma agência de casting (talentos).
“Recebemos uma ligação perguntando se podiam utilizar fotos dele para um streaming, dias depois ligaram para a confirmação dele. Explicaram a cena e, graças a Deus, tudo deu muito certo! Nunca imaginaria que chegaria tão longe essa notícia sobre ele e nossa família”, explicam.
A cena foi filmada durante as gravações da série em julho de 2024, quando Gael estava com 2 anos e meio. Este foi o primeiro trabalho do ator. A mãe, Lais Santos, ressalta que tudo foi feito com muito cuidado e com a presença deles no set de filmagem. “Ficamos encantados com a produção e com o tanto de pessoas ao redor nas filmagens. Tivemos a honra de conhecer o Tim Burton (cineasta), que estava na hora da cena; fez questão de nos conhecer pessoalmente e tirou muitas fotos do nosso Feioso brasileiro.”
O pai de Gael, Tiago, conta que a rotina do pequeno é normal: hoje ele está na creche e ama ir ao playground, jogar bola, brincar de carro e andar de bicicleta. Além disso, ama música e comida brasileira. Ele destaca que, apesar de Gael aparecer na série tão cedo, o casal não irá pressioná-lo a ser algo que não queira. “Queremos só a felicidade dele, seja em qualquer área da vida”, completam.
São Bernardo
Tiago morou na Vila São José e Lais no bairro Orquídeas, em São Bernardo. O casal se mudou para a Irlanda em 2019 e vive em Drogheda, onde trabalha no setor farmacêutico.