Jogo é válido pela etapa de classificação da Copa São Paulo, competição que precede o Campeonato Paulista, em agosto

Sábado, 2 de abril, é dia de torcer pela equipe de basquete masculino de Diadema, que pega o Corinthians a partir das 18h, no Ginásio Mané Garrincha – Rua dos Cariris, 195, no bairro Piraporinha. O jogo, que tem entrada franca, é válido pela etapa de classificação da Copa São Paulo, competição que precede o Campeonato Paulista, em agosto.

Julio Malfi, técnico de Diadema, fala sobre os objetivos da equipe. “Nós estamos disputando a Copa também para nos prepararmos para os Jogos Regionais, em julho, que é classificatório para os Jogos Abertos. Além disso, essa competição é uma preparação para o Campeonato Paulista de Basquete da A1, que começa em agosto.”

O técnico falou sobre o adversário de sábado. “O Corinthians é uma equipe centenária, um dos fundadores da Federação Paulista e disputam a Copa São Paulo com sua equipe Sub 22. Essa equipe compete na Liga de Desenvolvimento do Basquete (LDB), que é ligada ao Novo Basquete Brasil (NBB). Muitos jogadores do Corinthians com até 22 anos já são profissionais e atuam tanto na equipe principal do NBB quanto na equipe da LDB. Isso mostra a importância da equipe Sub 22 no desenvolvimento de novos talentos”, esclarece.

Mesmo assim, Malfi está confiante com o trabalho realizado, e com os resultados já alcançados, como no ano passado, quando Diadema foi vice-campeã nos Abertos e campeã nos Regionais. “Os resultados não surgem da noite para o dia. Precisamos tomar cuidado, dosar e saber como fazer as coisas para evitar que elas sejam destruídas. A paciência é fundamental para não perder o que já foi feito. Atualmente, a coisa está indo bem, com os atletas participando ativamente e recebendo treinamentos adequados”, completa.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.