BAZAR DO BEM UNE CONSUMO CONSCIENTE E IMPACTO SOCIAL EM SANTO ANDRÉ

Iniciativa do Instituto Ficar de Bem destina renda para projetos sociais no Grande ABC
Renovar o guarda-roupa, economizar e ainda transformar vidas: essa é a proposta do Bazar do Bem, mantido pelo Instituto Ficar de Bem, em Santo André. Com peças a partir de 5 reais, o espaço é um convite ao consumo consciente e solidário, onde cada compra se converte em apoio direto a projetos sociais voltados à proteção de crianças, adolescentes, mulheres, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade no Grande ABC.
Em funcionamento de terça a sexta-feira, das 9h às 16h, o bazar reúne uma grande variedade de itens em bom estado: roupas femininas, masculinas e infantis, calçados, bolsas, acessórios, brinquedos e muito mais. Tudo cuidadosamente selecionado para quem busca qualidade, preço acessível e propósito.
Toda a renda arrecadada é destinada às ações sociais do Instituto. “Cada peça vendida aqui é revertida em cuidado, acolhimento e oportunidade para quem precisa”, destaca Roberta Martins, gerente de desenvolvimento institucional do Instituto Ficar de Bem.
Entre as iniciativas beneficiadas estão as Casas de Acolhimento, que atualmente abrigam cerca de 80 crianças e adolescentes.
Além das compras presenciais, o Bazar do Bem também realiza vendas online, pelo Instagram @ficardebem.bazar e pelo WhatsApp (11) 94829-0564, ampliando o alcance da iniciativa e facilitando o acesso do público.
Quem deseja contribuir ainda mais pode doar itens diretamente no local, durante o horário de funcionamento, no endereço Rua Humberto Oliviere, 114 – Jardim Bela Vista, Santo André. Informações adicionais estão disponíveis no site www.ficardebem.org.br.
Mais do que um bazar, o Bazar do Bem é a prova de que pequenas escolhas podem gerar grandes transformações.
| Sobre Ficar de BemO Instituto Ficar de Bem é uma organização não governamental, sem fins lucrativos e sem vínculos políticos ou religiosos, que há 37 anos defende os direitos e oferece apoio integral a crianças, adolescentes e suas famílias, além de idosos, mulheres e pessoas em situação de rua, vítimas de violência física, psicológica, sexual e negligência. Fundada em 1988 como CRAMI – Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância do ABCD – pelo pediatra Emílio Jaldin Calderon, a instituição atualmente é presidida pelo empresário Evenson Robles Dotto e conta com núcleos de atuação em Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema. Com 20 serviços voltados para prevenção, acolhimento e suporte social, além de coordenar o Bom Prato na região do ABC, a Ficar de Bem mantém parcerias com o poder público – Prefeitura de Santo André, de São Bernardo, Diadema e agora, Mauá – que possibilitam a ampliação e sistematização do atendimento, rompendo ciclos de violência e promovendo relações de cuidado e respeito. Reconhecida por sua transparência e eficiência, a Ficar de Bem possui certificações e prêmios e é declarada Utilidade Pública em níveis municipal, estadual e federal, atuando conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), reafirmando seu compromisso com uma sociedade justa e igualitária. Além disso, a instituição está pelo terceiro ano consecutivo na lista das 100 melhores ONGs do Brasil. |

