BIA DORIA ATENDE PEDIDO DE CARLA MORANDO E DOA SALÁRIO DE DORIA PARA ENTIDADE DE SÃO BERNARDO
BIA DORIA ATENDE PEDIDO DE CARLA MORANDO E DOA SALÁRIO DE DORIA PARA ENTIDADE DE SÃO BERNARDO clique aqui e ouça a matéria

Centro Comunitário das Crianças de Nossa Senhora de Guadalupe, localizado no Jardim Laura, recebe R$ 17.034,40; valor vai custear parte da reforma da instituição

A primeira-dama do Estado e presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria, esteve, nesta segunda-feira (07/03), em São Bernardo, para a entrega da doação de salário mensal do Governador de São Paulo, João Doria, a uma entidade assistencial. A ação foi realizada por meio de um pedido da deputada estadual Carla Morando e o valor beneficiou o Centro Comunitário das Crianças de Nossa Senhora de Guadalupe, localizado no Jardim Laura. A agenda foi realizada também com a presença do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, e da presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São Bernardo, Márcia Morando.

“A Carla entrou em contato comigo e pediu para que uma das doações de salário do João viesse para São Bernardo. Conheço o comprometimento e a responsabilidade do trabalho realizado pela Carla e pelo prefeito Orlando. Esta instituição realiza um lindo trabalho e merece essa doação”, salientou Bia Doria. Desde o início do mandato de João Doria, as doações dos salários ocorrem mensalmente.

Já a deputada Carla Morando aproveitou a agenda para agradecer por mais esse investimento. “A doação de hoje é reflexo de um trabalho que acontece em parceria. A minha cunhada e presidente do Fundo Social viu a doação nas redes sociais e pediu para eu conversar com a Bia. O diálogo foi positivo de imediato. Essa é a prova de que quando trabalhamos juntos, quem ganha é a população”, explicou Carla.

No total, a instituição social, que atende 210 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos no contraturno escolar, recebeu a quantia de R$ 17.034,40. Conforme explica a irmã Ragna, administradora do local, a verba será utilizada para a realização de melhorias internas na sede da entidade.

“Um agradecimento especial à Bia Doria e ao governador João Doria, que escolheu uma instituição de São Bernardo para mais esse gesto especial e que fará a diferença na vida das crianças. Nosso muito obrigado, ainda, ao Fundo Social de São Paulo, que nos ajudou muito durante a pandemia, com cestas básicas, e que nos contemplou com uma Praça da Cidadania, além de tantas outras ações em parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Por fim, quero agradecer a minha esposa, que solicitou e foi atrás dessa doação, que será a última, tendo em vista que no final do mês o governador se despede do cargo para encarar a missão de ser candidato à presidente da República”, ressaltou o prefeito Orlando Morando.

AGRADECIMENTO – Presidente do Centro Comunitário das Crianças de Nossa Senhora de Guadalupe, irmã Adriana agradeceu a doação, ressaltando a importância do ato para a continuidade dos trabalhos. “Não tenho palavras para agradecer. Esse dinheiro será de grande valia. Muitas vezes, no final do mês, passamos aperto para pagar todas as contas. Com isso, fica impossível realizar qualquer reforma estrutural. A doação veio em uma hora muito importante”, comemorou.

TRABALHO SOCIAL – A deputada Carla Morando possui uma relação muito forte com o terceiro setor. Antes de ser parlamentar, Carla atuou por dois anos como presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo e desenvolveu ações com resultados expressivos, como os programas “Adote uma Entidade”, “Sonho de 15 Anos”, além do resgate da Campanha do Agasalho, entre outros.  Outra ação desenvolvida pela parlamentar neste campo social foi o jantar de aniversário da cidade, cuja renda adquirida com a venda dos convites é destinada para as entidades assistenciais cadastradas no município.

Tagged: , , ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content