‘BIG BROTHER’ CONTRA O CRIME: SÃO CAETANO INAUGURA NOVO CENTRO DE GERENCIMENTO COM 406 CÂMERAS DE MONITORAMENTO NA CIDADE

‘BIG BROTHER’ CONTRA O CRIME: SÃO CAETANO INAUGURA NOVO CENTRO DE GERENCIMENTO COM 406 CÂMERAS DE MONITORAMENTO NA CIDADE

Nesta quinta-feira (12/12), a Prefeitura inaugurou o novo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), no Bairro Santa Paula. O novo espaço terá integração com as 406 câmeras estrategicamente instaladas nos 15 bairros da cidade, o que faz com que o município tenha uma câmera para cada 414 habitantes, observados em 15 quilômetros quadrados. Um verdadeiro Big Brother para combater a criminalidade.

São câmeras com sistema legado de OCR; Sistema de operação VMS em 24×7 ininterrupto; câmeras PTZ (PAN/TILT/ZOOM); câmera fixas de alta resolução; câmeras fixas tipo Bullet e câmeras fixas de alta resolução para rastreamento veicular. Tudo com integração de sistemas compatíveis como Sentry; sistema de alerta contra enchentes; alertas de centrais de alarme das unidades municipais e demais sistemas utilizados pela equipe de segurança do município.

A parte estrutural do novo CGE passou de 12 para 28 estações de Visualização de Imagens (baias), todas com três monitores de LCD.

O projeto de ampliação contempla a implantação de CPD (Centro de Processamento de Dados), Sala de Operação e Sala de Gerenciamento de Crise para Ampliação do CGE, bem como Serviços de Operação Assistida e Operação do Sistema de Videomonitoramento, com a inclusão de todo material e serviços necessários com transferência e instalação dos equipamentos grupo gerador e nobreak legado, que estavam instalados no CGE Cerâmica.

Participaram da inauguração o prefeito José Auricchio Júnior, o prefeito eleito Tite Campanella, além de vereadores e secretários.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.