BOMBEIROS MIRINS DE SÃO BERNARDO AJUDAM NA ARRECADAÇÃO DE DOAÇÕES PARA O RIO GRANDE DO SUL

BOMBEIROS MIRINS DE SÃO BERNARDO AJUDAM NA ARRECADAÇÃO DE DOAÇÕES PARA O RIO GRANDE DO SUL

Os bombeiros mirins da base do Bairro DER, localizado no campinho do estádio 1º de Maio em São Bernardo do Campo, estão participando de uma grande campanha de arrecadação de doações, junto com a Associação de Bombeiros Voluntários de São Bernardo do Campo, para a população afetada pelas chuvas no estado do Rio Grande do Sul. Das 3 mil crianças que fazem parte do projeto Bombeiro Mirim, junto com a base do DER, 20% delas estiveram envolvidas nas arrecadações.

As doações foram realizadas com a colaboração de mercados parceiros, casas e contaram com a ajuda dos voluntários do projeto. As doações foram enviadas em caminhões por empresas parceiras do projeto Bombeiro Mirim para transportar os mantimentos até o Rio Grande do Sul. O bombeiro civil e instrutor Ryan Alexandria, da base dos Bombeiros Mirins do DER, que está atuando como voluntário no Sul, registrou em um vídeo no Centro de Captação das doações na cidade de Canoas, o momento da chegada de algumas doações do projeto Bombeiro Mirins de SBC e outras bases.

O presidente da Escola de Bombeiros Civis AGBCV, Gerson Morais, é o responsável pela arrecadação das doações. Com o apoio dos alunos, até o momento foram arrecadados aproximadamente 2 toneladas de mantimentos e outros itens essenciais. Para quem desejar ajudar nas próximas doações, é possível se informar na Associação de Bombeiros Voluntários de São Bernardo do Campo na Rua Antônio Fregonesi, n° 175, no Jardim Palermo.

PROJETO BOMBEIRO MIRIM

O curso de Bombeiro Mirim funciona por meio de treinamentos práticos e teóricos, onde os participantes têm a oportunidade de aprender técnicas de combate a incêndios e primeiros socorros, além de desenvolver habilidades essenciais como trabalho em equipe e liderança.

O curso é voltado para crianças e jovens dos 5 aos 17 anos de idade e tem diversas unidades espalhadas pelo estado de São Paulo, basta escolher a unidade mais próxima da sua residência.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo