BRASIL ATUALIZA LISTA COM OS 10 CRIMINOSOS MAIS PROCURADOS NO PAÍS
O Governo brasileiro recentemente atualizou a lista dos dez criminosos mais procurados no país, destacando indivíduos com histórico de envolvimento em tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Esses criminosos, atuando tanto no Brasil quanto em países do Mercosul, incluem nomes notórios como Maria do Pó, Baixinho, André do Rap e Cabeludo.
A lista, que ainda não foi divulgada oficialmente foi adiantada pelo portal UOL que revelou os indivíduos que representam uma ameaça significativa à segurança pública.
Perfis dos criminosos mais procurados
Entre os mais procurados está Willian Alves Moscardini, conhecido como “Baixinho”, com um histórico de assaltos, roubos, sequestros e agressões em São Paulo. Ele também participou de um grande assalto à transportadora de valores Prosseguir em Ciudad Del Este, onde foram subtraídos US$ 11 milhões.
Outro criminoso notável é Márcio Carmo Pimentel, apelidado de “Ian, Yan, Branco ou Gordo”, conhecido por ataques violentos a bancos e carros-fortes, sendo considerado um dos assaltantes mais perigosos do Brasil.
Sonia Aparecida Rossi, a Maria do Pó, está foragida desde 2006 e foi condenada a mais de 54 anos de prisão por tráfico de drogas. Ela escapou da Penitenciária Feminina de Sant’Anna e desde então nunca mais foi vista. João Aparecido Ferraz Neto, ou “João Cabeludo”, tem 65 anos e é conhecido por envolvimento em roubos a carros-fortes e tráfico de drogas, com condenações que somam mais de 500 anos.
Álvaro Daniel Roberto, também conhecido como Caipira, é acusado de liderar um grupo que enviava cocaína para a Europa, utilizando rotas que partiam do Paraguai, Bolívia e Peru. Sérgio Luiz de Freitas Filho, apelidado de “Xixi”, é responsável pela logística do transporte de cocaína da Bolívia para o Brasil.
André de Oliveira Macedo, mais conhecido como André do Rap, é o criminoso mais procurado da capital paulista e do Brasil, condenado por tráfico internacional de drogas.
Veja mais: GOVERNO LANÇA APLICATIVO PAR INIBIR ROUBOS DE CELULARES
Outros nomes na lista
Leomar de Oliveira Barbosa, conhecido como Leozinho da Vila Ipiranga ou Playboy, aliado de Fernandinho Beira-Mar, foi solto indevidamente em 2018 devido a um erro do sistema carcerário.
Engri Júnior de Almeida Maia, ou “Júnior Trindade”, é líder de uma facção criminosa em Goiás, com condenações por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Adalberto Pagliuca Filho, de 69 anos, chefiava uma organização criminosa em Mato Grosso, atuando em outros dez estados.
Veja mais: O QUE SE SABE SOBRE O SEQUESTRO DE MARCELINHO CARIOCA?