A 100ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, realizada na manhã desta terça-feira (31) em São Paulo, celebrou seu centenário com um desempenho marcante dos atletas da casa. O Brasil garantiu uma dobradinha no terceiro lugar do pódio com as excelentes marcas de Fábio Jesus Correia e Núbia Oliveira, que colocaram a bandeira brasileira em destaque na elite da prova de rua mais tradicional do mundo.

No masculino, Fábio Jesus Correia confirmou sua ótima fase ao cruzar a linha de chegada na Avenida Paulista com o tempo de 45min06s. Já no feminino, Núbia Oliveira mostrou consistência ao repetir o resultado de 2024, assegurando também a terceira posição e consolidando-se como a principal fundista brasileira da atualidade.

Decisão nos metros finais

A disputa pelo título masculino foi uma das mais dramáticas da história recente. O queniano Jonathan Kipkoech parecia caminhar para uma vitória tranquila, mas o etíope Muse Gizachew guardou fôlego para uma arrancada impressionante. Nos últimos 50 metros, Gizachew ultrapassou Kipkoech e venceu com o tempo de 44min28s, apenas quatro segundos de vantagem sobre o adversário.

“Atleta brasileiro Fábio Jesus Correia comemora terceiro lugar da categoria masculina da 100ª Corrida Internacional de São Silvestre.” — Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Domínio Internacional e Garra Brasileira
Entre as mulheres, a tanzaniana Sisilia Panga dominou a prova e garantiu o título. O terceiro lugar de Núbia Oliveira foi muito festejado pelo público, já que a atleta conseguiu se manter entre as líderes africanas durante todo o trajeto de 15 km, superando grandes nomes do circuito internacional para garantir o lugar do Brasil no pódio feminino.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.