Nesta quarta-feira (29), a moradora de São Bernardo, Karina Okamoto, relatou à TV São Bernardo a situação de brasileiros que seguem ilhados na Jamaica após a passagem do furacão Melissa, que atingiu a ilha na terça-feira (28). O grupo, formado por ao menos 21 pessoas, está hospedado em resorts na região de Montego Bay, uma das áreas mais afetadas.

Karina está no resort Joia Rose Hall by Iberostar e explicou que o Aeroporto Internacional Sangster, o principal da região, sofreu danos e permanece fechado. O aeroporto de Kingston, na capital, pode reabrir, mas o acesso por terra é incerto devido a trechos interditados.

“A gente está dentro do resort, com os dois aeroportos fechados. O mais próximo, o de Sangster, foi o mais devastado por causa do furacão. Falam que o de Kingston pode abrir, mas é longe e as estradas estão interditadas. Então a gente não sabe como fazer”, disse Karina.

Segundo o relato, o grupo está em segurança dentro dos hotéis, mas enfrenta incertezas sobre como deixar a ilha. Voos previstos para esta semana foram cancelados, e ainda não há previsão de retomada.

O furacão Melissa, classificado na categoria 5, causou ventos acima de 300 km/h e deixou um rastro de destruição em diversas regiões da Jamaica.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.