BRASKEM APROXIMA INDÚSTRIA E ESTUDANTES COM O PROGRAMA FORMANDO LAÇOS PARA INSTITUIÇÕES

BRASKEM APROXIMA INDÚSTRIA E ESTUDANTES COM O PROGRAMA FORMANDO LAÇOS PARA INSTITUIÇÕES

A Braskem mantém o programa Formando Laços para Instituições, que aproxima estudantes universitários e técnicos da realidade da indústria química e petroquímica. A iniciativa oferece visitas guiadas às unidades da empresa e palestras técnicas em escolas e universidades.

Desde sua retomada em 2023, o programa já impactou mais de 20 turmas de instituições como IMT, UNIFESP, UFABC, FASB e SENAI. O foco é apoiar a formação acadêmica e técnica por meio de experiências com profissionais da companhia, abordando temas como segurança, meio ambiente, inovação e carreira na indústria.

“As apresentações podem acontecer nas unidades ou dentro das instituições de ensino, sempre com grupos reduzidos para garantir uma experiência mais próxima e rica”, informa a empresa.

Rogério de Souza, engenheiro de segurança de processo – Regional SP, destaca: “A importância da integração entre a companhia e comunidades/escolas, se destaca pelo contato direto e transparente com esse público, onde temos a oportunidade de compartilhar informações para a comunidade com foco na importância do nosso negócio na vida das pessoas, além da segurança das nossas operações. Passar conhecimento e experiências para os alunos das escolas, fazendo a ligação entre o acadêmico e a aplicação das disciplinas na prática. A motivação para a continuidade dessa ação está no prazer em sempre estar aprendendo e ensinando”.

Recentemente, três alunas da ETEC de Sapopemba visitaram a unidade do ABC como parte de um projeto sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A visita incluiu apresentação institucional e bate-papo com especialistas.

Para Giorgio Franceschetti, responsável técnico da Engenharia de Processos: “A nossa presença na formação de alunos e futuros novos profissionais é crucial, pois compartilhamos conhecimentos atualizados e relevantes, complementamos a teoria com experiência prática, oferecemos oportunidades de networking e motivamos os alunos com nossas histórias de sucesso (…). Essa comunicação contribui para a responsabilidade social, formando uma sociedade mais informada e consciente, o que tem um impacto positivo na economia e no desenvolvimento social.”

Maria Odila, responsável por Pessoas e Organização da Braskem Sudeste, afirma: “Com o Formando Laços para Instituições, queremos contribuir ativamente para a formação dos futuros profissionais, oferecendo uma experiência que une conhecimento técnico e vivência prática. Mais do que apresentar a Braskem, buscamos desmistificar a indústria para quem está se preparando para o mercado de trabalho e, com isso, mostrar que aqui também há espaço para construir uma carreira com propósito.”

As visitas são gratuitas, voltadas para maiores de 14 anos, e podem ser agendadas pelo site www.braskem.com.br/agendar-visitacao-braskem. Os grupos devem ter até 20 pessoas.

#educacaotecnica #industria #saobernardo

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.