BRASKEM PROMOVE ABERTURA DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL 2025 COM ALUNOS DE MAUÁ, SANTO ANDRÉ E SÃO PAULO

Nesta quarta-feira (30/04), a Braskem, empresa petroquímica global e líder na produção de resinas termoplásticas e insumos químicos, realizou a abertura do Programa de Educação Ambiental 2025, em comemoração aos 10 anos do projeto. A iniciativa envolve alunos do ensino fundamental I e II de escolas e instituições parceiras das regiões de Mauá, Santo André e São Paulo.
Desde 2015, o programa, desenvolvido em parceria com o SESI (Serviço Social da Indústria), atua na formação de jovens cidadãos, promovendo o acesso à educação ambiental. Ao longo de uma década, mais de 6 mil alunos de 15 instituições participaram do projeto, que tem como foco a conscientização ambiental e a sustentabilidade.
Durante o evento, o diretor industrial da Braskem São Paulo, Luis Antonio Pazin, destacou a importância da iniciativa. “Com certeza esse programa deixou marcas. Gostaria de agradecer ao SESI e ao público, porque ninguém faz nada sozinho. Esse projeto faz cada vez mais sentido, e temos muito orgulho de contribuir com a educação ambiental”, afirmou.
Thaís Rodrigues, coordenadora de Relações Institucionais da Braskem, ressaltou que o projeto atualmente beneficia cerca de mil crianças por ano e, em 2025, contará com um concurso para avaliar como os alunos estão absorvendo os conteúdos sobre educação ambiental. “As crianças aprendem sobre consumo consciente, economia de água e energia, além da destinação correta de resíduos plásticos. Esses conceitos são trabalhados em conjunto com o SESI em escolas e instituições de ensino”, explicou.
A partir de maio, as turmas da décima edição do projeto começarão a ser formadas nas instituições parceiras. A cerimônia de abertura também contou com a presença dos orientadores do SESI, Aleteia de Oliveira Monteiro e Robert Felsen Alves dos Santos, além de professores das escolas envolvidas.
#educacaoambiental #braskem



