BRIGA ENTRE TORCIDAS DEIXA QUATRO GCMS FERIDOS E VIATURA APEDREJADA EM JOGO NA VILA SÃO JOSÉ

BRIGA ENTRE TORCIDAS DEIXA QUATRO GCMS FERIDOS E VIATURA APEDREJADA EM JOGO NA VILA SÃO JOSÉ

Uma briga generalizada entre torcedores foi registrada ao final da partida entre SE São José e Jardim Cláudia FC, válida pela 1ª divisão da Liga de Futebol de São Bernardo. O caso ocorreu na manhã deste domingo (25), no Estádio do São José, na Vila São José.

Equipes da GCM (Guarda Civil Municipal), da ROMU e da PM foram acionadas. Quatro agentes da GCM ficaram levemente feridos, e uma viatura foi apedrejada, sem grandes danos.

A Prefeitura informou que a ordem foi restabelecida por volta das 12h. As equipes retornarão ao estádio para vistoria e registro da ocorrência. Também estão sendo discutidas punições aos clubes envolvidos.

Confira a nota da Prefeitura na íntegra:

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Segurança, informa que equipes da GCM (Guarda Civil Municipal) e da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) foram acionadas para conter uma briga generalizada entre torcedores ao final do jogo entre os times SE São José e Jd Claudia FC, pelo campeonato da 1ª divisão de São Bernardo, realizado na manhã deste domingo no Estádio do São José, na Vila São José.

As equipes interviram para conter as pessoas e restabelecer a ordem pública. A PM também atuou na ocorrência. Quatro agentes de segurança municipais ficaram feridos levemente. Uma viatura da GCM foi apedrejada, mas sem grandes danos.

A situação foi normalizada, com o restabelecimento da ordem pública às 12 horas. As equipes retornarão ao local para fazer uma nova vistoria e relatar o ocorrido.

As Secretarias de Segurança e de Esporte e Lazer estão em contato com a Liga de Futebol de São Bernardo, organizadora do campeonato, para que haja diálogo com equipes e torcidas, visando que situações como esta não ocorram novamente. Também estão sendo discutidas punições para os clubes envolvidos.

A Prefeitura de São Bernardo repudia o comportamento violento destes torcedores e reitera que o ambiente esportivo deve ser de paz e de promoção de saúde.

#futebolamador #segurançaurbana #saobernardo

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.