CABIDE SOLIDÁRIO DISPONIBILIZA PEÇAS DE INVERNO EM COMUNIDADES CARENTES DE SÃO BERNARDO , TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
CABIDE SOLIDÁRIO DISPONIBILIZA PEÇAS DE INVERNO EM COMUNIDADES CARENTES DE SÃO BERNARDO , TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Ação promovida pelo Fundo Social de Solidariedade ocorre das 9h às 12h deste sábado, no Centro de Atletismo da Arena Olímpica São Bernardo 

O Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo realiza neste sábado (23/7) a 3ª edição da ação Cabide Solidário, que arrecada e disponibiliza para doação peças de inverno em bom estado de conservação e cobertores novos para moradores de comunidades carentes da cidade. A proposta é expor em cabides alguns dos itens arrecadados na Campanha de Inverno de 2022 para que o público visitante possa escolher as peças de interesse. 

A ação ocorre das 9h às 12h, no Centro de Atletismo Professor Osvaldo Terra, na Arena Olímpica São Bernardo (Avenida Tiradentes, 1.845, Vila do Tanque) e também nas entidades Grupo Assistencial Boreia (Alameda Minas Gerais, 23, Parque São Bernardo), Instituto Geração Futura (Rua Valdimiro Luís , 45, Demarchi) e Sociedade Borda do Campo (Rua Flor de Maio, 26/27, Vila São Pedro). Nesta edição, também será contemplada a população assistida pela entidade Sociedade Fraternitas. A ação tem apoio do Grupo de Ação Social de São Bernardo do Campo. 

Ao todo, serão disponibilizadas 5.000 peças de vestuário, cobertores e meias novas. De acordo com a presidente do Fundo Social de São Bernardo, Greici Picolo Morselli, a iniciativa permite que os moradores adaptem as doações às suas reais necessidades. 

“A ideia da campanha é ajudar a aquecer o inverno de quem mais precisa. Com o Cabide Solidário, as pessoas podem escolher as doações de acordo com seus gostos pessoais e necessidades do dia a dia, como se estivessem em uma loja. Isso é muito importante para autoestima delas. Separamos peças de diversos tipos e tamanhos para contemplar todos os membros destas famílias”, afirmou. 

CAMPANHA DE INVERNO – Lançada no dia 24 de maio deste ano, a Campanha de Inverno de 2022 do Fundo Social de Solidariedade se estende até o dia 1º de agosto, com reforço da mascote “Amimir” – concebida pelo aluno Raul Brianez de Mesquita do colégio Viva Vida, por meio de chamamento cultural. Para participar da campanha, basta ir a um dos pontos de arrecadação listados no site do Fundo Social (https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/fss). 

Estão sendo recebidos itens de inverno, como calças, blusas, agasalhos, cobertores novos e peças usadas em bom estado de conservação. Empresas e comércios interessados em atuar como ponto de recebimento de doações também podem solicitar o envio de caixas pelo site do FSS. 

Tagged: , ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content