CÂMERA COM RECONHECIMENTO FACIAL DO SMART SAMPA AJUDA A PRENDER INTEGRANTE DA MÁFIA CHINESA NA REGIÃO DA 25 DE MARÇO

CÂMERA COM RECONHECIMENTO FACIAL DO SMART SAMPA AJUDA A PRENDER INTEGRANTE DA MÁFIA CHINESA NA REGIÃO DA 25 DE MARÇO

Um integrante do Grupo Bitong, ligado à Máfia Chinesa, foi preso pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) de São Paulo na terça-feira (28) após ser reconhecido pelas câmeras do programa Smart Sampa enquanto caminhava pela Rua 25 de Março.

O foragido, identificado como Lin Xianbin, 52 anos, cumpria pena de 18 anos por extorsão mediante sequestro e associação criminosa, mas fugiu do sistema prisional em 2023, durante a saída temporária de Natal. Ele pertence ao mesmo grupo criminoso do mafioso Liu Bitong, preso pela Polícia Federal em dezembro.

EXTORSÃO E VIOLÊNCIA CONTRA COMERCIANTES

O Grupo Bitong atuava extorquindo comerciantes chineses na região central de São Paulo, exigindo dinheiro em troca de “proteção”. Quem se recusava a pagar era sequestrado, ameaçado ou até morto. A quadrilha é suspeita de envolvimento na morte de pelo menos três comerciantes.

O grupo foi desmantelado em 2017 pela Polícia Civil, em uma operação conjunta com autoridades chinesas, resultando na prisão de 20 pessoas e na apreensão de sete armas de fogo. No entanto, Xianbin continuava foragido até ser identificado pelas câmeras de monitoramento.

Após a prisão, ele foi levado ao 8º Distrito Policial, no Brás, onde permanece à disposição da Justiça.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.