CAMPANHA DE INVERNO DE SÃO BERNARDO JÁ SUPERA 57 MIL ITENS ARRECADADOS

Até o fim de setembro, Fundo Social de Solidariedade recebe cobertores, agasalhos e itens de frio destinados a pessoas em vulnerabilidade social na cidade

A Campanha de Inverno 2025 promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo ultrapassou a marca de 57 mil itens arrecadados desde o início da ação, em 9 de julho. Moradores e empresas da cidade contribuíram com a doação de quase 4.500 cobertores, mais de 48 mil agasalhos, entre outros itens de vestuário para a época de baixas temperaturas – pares de meias, luvas e gorros. A campanha segue até o fim de setembro, em 70 pontos do município. 

Os donativos já beneficiaram pessoas acolhidas em serviços públicos, a exemplo da Moradia Provisória do Riacho Grande, que recebeu 90 cobertores e mantas. Em julho, equipes do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania levaram itens de inverno a 55 famílias das aldeias Kuaray Rexakâ (Brilho do Sol), Guyrapaju, Nhamandu Mirim e Pinheiro Ty, na região do Pós-Balsa.

Neste mês, o Fundo Social de São Bernardo recebeu reforço nas doações com a entrega, pelo Fundo Social do Estado de São Paulo, de 300 cobertores. 

AQUECE SÃO BERNARDO – Até o fim de setembro, a Prefeitura mantém reforçadas as ações de abordagem e acolhimento a pessoas em situação de rua. Equipes das secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania, de Saúde e de Segurança ampliaram as rondas que, especialmente nos dias e noites de baixas temperaturas, trabalham 24 horas. 

“Desde o início de junho, nossas equipes estão preparadas para acolher aqueles que mais precisam dos serviços de assistência social e em saúde. Um trabalho feito com muita dedicação e que garante direitos, proteção e o bem-estar nos dias mais frios. Com o apoio da população, o Fundo Social de Solidariedade tem feito importante contribuição neste movimento”, disse o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania de São Bernardo, Henrique Kabeça. 

Além da Moradia Provisória do Riacho Grande, que tem capacidade para atender até 30 pessoas, o município conta com a Casa de Passagem Central, que acolhe até 150 pessoas, entre homens e mulheres. Este último espaço também aceita animais de estimação. 

Confira abaixo os canais para acionar as equipes de abordagem da Prefeitura – serviço 24 horas: 

GCM – 153 ou WhatsApp e telefone: (11) 99231-7784 /(11) 99231-6599

Casa de Passagem – Abrigo Central – Rua Tapajós, 10, Centro

Moradia provisória – Riacho Grande – Via Anchieta km 31, 1.000 (acesso pela marginal, ao lado da balança)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.