CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NO GRANDE ABC TERMINA NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (30/9)
CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NO GRANDE ABC TERMINA NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (30/9) clique aqui e ouça a matéria

Manter a carteirinha de vacinação das crianças atualizada é um ato de amor. As cidades do Grande ABC promovem, até a próxima sexta-feira (30/9), a campanha de imunização contra a poliomielite e de multivacinação.

A iniciativa integra uma mobilização nacional do Ministério da Saúde. O objetivo é alcançar cobertura vacinal igual ou maior que 95% para a vacina poliomielite em crianças de um a cinco anos, além de reduzir o número de não vacinados de crianças e adolescentes menores de 15 anos e aumentar as coberturas vacinais, conforme o Calendário Nacional de Vacinação.

As campanhas de vacinação coincidem com a imunização contra a Covid-19 em andamento. As vacinas contra o coronavírus poderão ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais do Calendário Nacional.

Para as crianças está disponível uma série de imunizantes: Hepatite A e B; Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente; VIP (Vacina Inativada Poliomielite); VRH (Vacina Rotavírus Humano); Meningocócica C (conjugada); VOP (Vacina Oral Poliomielite); Febre amarela; Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba); Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela); DTP (tríplice bacteriana); Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Já para os adolescentes, estão disponíveis as seguintes vacinas: HPV; dT (dupla adulto); Febre amarela; Tríplice viral; Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).

Fotos Agência Brasil, Informações consorcioabc.sp.gov.br 

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content