CARLA MORANDO DEFENDE AMPLIAÇÃO DO ENSINO INTEGRAL NO ESTADO
CARLA MORANDO DEFENDE AMPLIAÇÃO DO ENSINO INTEGRAL NO ESTADO clique aqui e ouça a matéria

A ampliação da carga horária escolar para alunos da rede estadual de ensino, com oferta de aulas complementares nas mais diversas áreas, é uma das bandeiras apresentadas pela deputada estadual e candidata à reeleição, Carla Morando (PSDB), na área da Educação. A expansão do modelo de ensino em tempo integral nas escolas do Estado foi defendida pela parlamentar durante encontro com educadores de São Bernardo, realizado na noite desta quinta-feira (22/9).

De acordo com a deputada, a ampliação do horário de aulas já está presente em mais de 2 mil unidades de São Paulo, beneficiando alunos do 1º ao 9º ano, do Fundamental I e II. “O modelo traz muitos benefícios para a aprendizagem dos alunos, com aulas que complementam o ensino tradicional, como música, esportes e artes, dentro de um ambiente seguro e saudável, garantindo que as crianças e adolescentes não fiquem na rua”, destacou a deputada.

O modelo de ensino integral já é aplicado na rede municipal de São Bernardo, por meio do Programa Educar Mais, que amplia o número de horas de permanência das crianças na escola e objetiva seu desenvolvimento integral por meio de ações educativas que promovem novas experiências, ampliam a aprendizagem para a vida e o exercício da cidadania.


Tagged: ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content