CARLA MORANDO GARANTE INSTALAÇÃO DA “CASA DA MULHER” PARA SÃO BERNARDO
CARLA MORANDO GARANTE INSTALAÇÃO DA “CASA DA MULHER” PARA SÃO BERNARDO clique aqui e ouça a matéria

Equipamento acolhe e presta assistência a mulheres vítimas de Violência Doméstica; secretário Marco Vinholi confirmou o investimento

A deputada estadual Carla Morando (PSDB) garantiu, nesta quinta-feira (17/03), a instalação de uma unidade da “Casa da Mulher”, para São Bernardo. A confirmação foi dada pelo secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi, durante uma reunião no Palácio dos Bandeirantes, que contou com a presença do vereador de São Bernardo Danilo Lima (PSDB).

A Casa da Mulher é uma unidade de acolhimento exclusivo às vítimas de violência doméstica ou discriminação. No espaço, elas recebem auxílio jurídico, psicológico, além de capacitação profissional. A iniciativa será realizada em parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Bernardo do Campo.

“A instalação da Casa da Mulher em São Bernardo é mais uma importante conquista para a defesa e proteção das mulheres. Como deputada estadual, estou sempre ligada à causa e trabalhando para proteger às vítimas e a punição dos agressores”, explicou a deputada Carla.

A demanda chegou à deputada estadual por meio de uma solicitação feita pelo vereador de São Bernardo Danilo Lima. “Procurei a deputada Carla Morando e apresentei o ofício. Ela prontamente atendeu o pedido e acionou o Governo do Estado. Agora, São Bernardo terá, em um único espaço, um atendimento mais digno às mulheres que precisam de um novo recomeço”, comemorou Danilo Lima.

Desde o início do mandato do Governador de São Paulo, João Doria, 44 unidades já foram instaladas. Um investimento total de R$ 33 milhões. E com a inclusão de São Bernardo no programa Estadual, as mulheres terão mais um ponto de acolhimento. O local em que será instalada a unidade será definido pela Prefeitura e apresentado nos próximos dias.

Tagged: , , ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content