CARLA MORANDO PROTOCOLA PEDIDO DE REFORMA DO HOSPITAL ESTADUAL MÁRIO COVAS , TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
CARLA MORANDO PROTOCOLA PEDIDO DE REFORMA DO HOSPITAL ESTADUAL MÁRIO COVAS , TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Inaugurado em 2001, a unidade hospitalar nunca passou por processo de reforma e modernização 

Embora a Assembleia Legislativa esteja em período de recesso, a deputada estadual Carla Morando (PSDB-SP) está cumprindo agenda com secretários de Estado para levar demandas importantes para a região, e na tarde desta quinta-feira (19) foi a vez da parlamentar se reunir com o Secretário de Saúde Dr. Eleuses Paiva, na sede da pasta na capital paulista. 

A audiência teve como foco central o Hospital Estadual Mário Covas, no município de Santo André. Na ocasião, o médico e diretor geral da unidade, Dr. Adilson Joaquim Westheimer esteve presente como representante do Hospital e a Médica Psquiatra e Professora da Fundação de Medicina do ABC, Dra. Cíntia de Azevedo Périco também acompanhou a reunião para apresentar demandas voltadas à saúde mental. O local que é mantido pelo Governo do Estado, teve o início de suas atividades em 2001, e desde então, não passou por nenhum tipo de reforma estrutural, mobiliária e de modernização dos equipamentos de diagnóstico. 

Em um dos ofícios que protocolou diretamente com o Secretário de Saúde, a Deputada solicita a reforma geral do Hospital, que é referência em atendimento a pacientes de média e alta complexidade da região do Grande ABC. Outra demanda levada pela Deputada se refere à implantação de leitos de psiquiatria para o público infanto-juvenil: 

“O Mário Covas é um excelente hospital de alta complexidade, mas que necessita de otimizações para atender ainda melhor a população, por isso, vim pessoalmente trazer esse pedido especial ao Secretário Dr. Eleuses. Além disso, a pauta que trata de atendimento psiquiátrico infanto-juvenil, que teve um incremento significativo em sua procura, principalmente no período pós-pandemia, necessitando de uma atenção a criação de leitos dessa especialidade. Precisamos voltar a nossa atenção na saúde mental dos nossos jovens e crianças, principalmente em hospitais que pertencem ao Estado”, enfatizou Carla. 

O chefe da pasta, que também é Médico, acolheu os pedidos da Deputada e se comprometeu a realizar uma visita ao Hospital para verificar de perto quais são as necessidades, para assim, realizar estudos visando a reforma do local. Já sobre a implantação da ala psiquiátrica infanto-juvenil, será apresentado posteriormente por intermédio da Dra. Cíntia, um planejamento completo do assunto, com o objetivo de que essa iniciativa seja um projeto piloto, a princípio no Hospital Mário Covas e que será levado futuramente para todo o Estado de São Paulo. 

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content