CARLA MORANDO RECEBE HOMENAGEM DA IGREJA CATÓLICA POR SUA ATUAÇÃO CONTRA DEPUTADO QUE OFENDEU O PAPA, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
CARLA MORANDO RECEBE HOMENAGEM DA IGREJA CATÓLICA POR SUA ATUAÇÃO CONTRA DEPUTADO QUE OFENDEU O PAPA, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

A deputada estadual Carla Morando (PSDB) foi homenageada pela Igreja Católica devido a atuação da parlamentar contra o também deputado Frederico
D´Avila (PL), que no ano passado proferiu ofensas direcionadas ao Papa Francisco, ao Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à comunidade católica.

Durante missa na Paróquia da Boa Viagem (Igreja Matriz) na noite desta quarta-feira (09/11), celebrada pelo Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini e pelo Padre Alejandro Cifuentes Flores, Carla recebeu uma medalha enviada pelo Papa Francisco.

“Muito orgulho com o reconhecimento e homenagem feita, em nome do Papa Francisco, pela Igreja Católica. Foi um absurdo de ofensas contra os líderes religiosos. Não vou permitir isso jamais. Somente podemos representar a sociedade com equilíbrio e respeitando as diferenças”, concluiu a deputada.

ENTENDA O CASO

Em outubro do ano passado, logo após o feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida,  o deputado do PL utilizou a tribuna do Plenário Juscelino Kubistchek, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), para responder a um discurso feito pelo Arcebispo Dom Orlando Brandes. Em sua fala, Frederico D’Avilla utilizou palavras como “pedófilos”, “safados” e “vagabundos”, para se referir ao Papa Francisco, ao Arcebispo de Aparecida e a CNBB. 

De imediato, Carla entrou com representação com pedido de cassação do mandato contra Frederico D’Avila (PL), que foi acatada pela Alesp. 

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content