CRIANÇA DE SÃO BERNARDO DEVE TOMAR MEDICAÇÃO MAIS CARA DO MUNDO ESTA SEMANA

CRIANÇA DE SÃO BERNARDO DEVE TOMAR MEDICAÇÃO MAIS CARA DO MUNDO ESTA SEMANA

O pequeno Henri Rufino de Oliveira, internado hoje Hospital de Urgência de São Bernardo do Campo, que sofre de Atrofia Muscular Espinhal (AME), deve receber a medicação mais cara do mundo nesta semana. A mãe de Henri compartilhou a notícia nas redes sociais, informando que uma liminar foi concedida, garantindo o acesso ao tratamento.

A medicação, chamada Zolgensma, é um tratamento genético capaz de reparar genes do DNA do paciente e é crucial para Henri, que tem apenas oito meses de idade. Segundo sua mãe, para que a criança possa receber a medicação, é fundamental que ela esteja em boas condições de saúde. Atrasos no tratamento ocorreram devido a pequenos resfriados e ao uso de antibióticos, após Henri contrair infecções comuns em ambientes hospitalares.

O caso de Henri mobilizou a internet, com a família organizando uma vaquinha online para arrecadar os R$ 7 milhões necessários para custear o tratamento. Agora, com a liminar concedida, o valor foi complementado e o medicamento comprado.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo