CATÁLOGO DO ACERVO DA AME QUE SERÁ ENTREGUE AO CENTRO DE MEMÓRIA DE SÃO BERNARDO

Material antigo foi recebido durante reunião mensal da AME na ACISBEC
A AME (Associação dos Amigos da Memória de São Bernardo do Campo) vai catalogar e entregar material histórico da memorialista Divanir Bellinghausen Coppini, in memoriam , ao Centro de Memória de São Bernardo do Campo, responsável pela preservação do acervo histórico da cidade. São fotos antigas, recortes de revistas e jornais, cartas e documentos pessoais.
Para a AME se trata de um material valioso e importante para ajudar a resgatar a memória da cidade. Divanir Bellinghausen foi grande colaboradora do Centro de Memória, de acordo com a presidente da AME, Hilda Breda.
A decisão de catalogar ocorreu durante o encontro mensal de março da AME, que ocorreu na ACISBEC, e caiu na carga de Irani Rodriguez, integrante da AME. O material foi entregue na reunião por Marcos Riotto, também da AME, que recebeu os documentos da família.
“Nossa missão é servir de ponte para que esse rico material, devidamente catalogado, seja entregue ao Centro de Memória. A preservação desses documentos é fundamental para a história da cidade. Agradecemos essa doação, que certamente contribuirá para o patrimônio cultural de São Bernardo do Campo”, destacou Hilda Breda, presidente da AME.
O encontro contou com a presença dos integrantes da AME: Eliene Santos Amaral; Célia Regina Santos Guiesser; Gilmar Guiesser; Irani Lourenço Cruz Rodrigues; Vicente Carlos D’Angelo; Arlete Teriam; Ricardo Criez; José Eduardo Assumpção e João Marcos Riotto.