CELULARES PODEM SER PROIBIDOS EM ESCOLAS; MEC PREPARA PROJETO PARA OUTUBRO

CELULARES PODEM SER PROIBIDOS EM ESCOLAS; MEC PREPARA PROJETO PARA OUTUBRO

O Ministério da Educação (MEC) está trabalhando na criação de uma medida que visa proibir o uso de celulares em salas de aula de todas as escolas do país. O anúncio foi feito pelo ministro Camilo Santana na quinta-feira, 19 de setembro, em entrevista ao Diário do Nordeste. De acordo com o ministro, a proposta está sendo discutida com o presidente Lula e será lançada em outubro, no mês em que se celebra o Dia do Professor, como parte de um pacote de ações do governo federal.

A proibição ainda está em fase de estudo pelos servidores do MEC e deve ser apresentada ao Congresso Nacional em forma de projeto de lei. Apesar de já existirem iniciativas em tramitação no Congresso, atualmente não há uma lei federal que impeça o uso de celulares nas escolas. No entanto, algumas redes de ensino estaduais e municipais já adotam políticas que restringem o uso desses dispositivos em salas de aula.

O ministro Camilo Santana fez o anúncio durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a primeira etapa de implantação do campus do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) no Ceará, realizada no Palácio da Abolição, em Fortaleza.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.