Foi inaugurado oficialmente nesta semana o Goodman Avenida dos Estados, novo centro logístico urbano da multinacional australiana Goodman em Santo André, no ABC Paulista. Com investimento de R$ 360 milhões, o empreendimento é voltado à operação “last mile” e busca atender empresas de e-commerce, logística, setor farmacêutico, bens de consumo e produtos de alto valor agregado.

Com mais de 60 mil m² de área construída — o equivalente a seis campos de futebol — o centro foi erguido no antigo terreno da planta química da Rhodia, desativada há décadas. A obra envolveu a movimentação de 370 mil m³ de terra e a remoção de 100 mil m³ de solo contaminado, garantindo segurança ambiental para a região.

O projeto também preservou dois prédios tombados pelo COMDEPHAAPASA, que agora integram o Memorial Rhodia, em homenagem ao patrimônio industrial e cultural da cidade. Um mural de 600 metros de extensão, criado pela artista Mari Pavanelli, também foi entregue como contribuição cultural à cidade.

Voltado à sustentabilidade, o empreendimento busca a certificação internacional LEED Platinum e conta com telhado branco, iluminação 100% LED, infraestrutura para veículos elétricos, mais de 4 mil mudas plantadas e preparação para uma usina solar de 6,5 MW.

Segundo a empresa, o projeto reposiciona Santo André como um polo estratégico logístico para a Grande São Paulo. A inauguração contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima, do prefeito Gilvan Ferreira e de representantes públicos e empresariais.

#logística #santoandré #saobernardo

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.