CHUVA INTENSA CASTIGA SÃO BERNARDO, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
CHUVA INTENSA CASTIGA SÃO BERNARDO, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Um temporal castigou a cidade de São Bernardo na tarde deste sábado (03). Vídeos divulgados nas redes sociais mostram a intensidade do temporal. Segundo a defesa civil da cidade, a cidade chegou a registrar o volume de 60,4 mm em apenas uma hora.

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Defesa Civil, informou que a cidade foi acometida por chuva intensa na tarde deste sábado (3/12). Os pluviômetros chegaram a registrar volume de 60,4 mm em apenas uma hora, no Jardim Farina, quando o previsto para o dia todo pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil era 15 mm de chuvas. Em cerca de uma hora, o Centro recebeu 51,9 mm, ocasionando pontos de demora para escoamento da água na Rua Marechal Deodoro no cruzamento com a Alameda Glória e com a Avenida Prestes Maia, e trechos intransitáveis na Avenida Faria Lima e na Rua Miro Vetorazzo. Nestes locais, o fluxo de veículos precisou ser desviado com o apoio do departamento de trânsito, sendo liberado novamente em cerca de 30 minutos. Houve queda de energia em diversos bairros, atingindo semáforos. Todos já foram reestabelecidos.

QUEDA DE ÁRVORES

Em São Bernardo, foram registradas ainda quedas de árvores nos bairros Chácara Inglesa, Vila Gonçalves e Baeta Neves, e queda de um muro na Vila Gonçalves. No bairro Nova Petrópolis, houve o rompimento de uma galeria, que atingiu casas vizinhas. A Defesa Civil está no local no momento para avaliar a necessidade de interdição dos imóveis.

“Uma ocorrência de afogamento no córrego Taioca, localizado na divisa com Santo André, foi atendida pelo Corpo de Bombeiros”, afirmou a Prefeitura por meio de nota ao ABCD jornal.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content