CINEMA NO HOSPITAL NOTRECARE ABC: CRIANÇAS INTERNADAS ASSISTEM A FILME INFANTIL

CINEMA NO HOSPITAL NOTRECARE ABC: CRIANÇAS INTERNADAS ASSISTEM A FILME INFANTIL, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
CINEMA NO HOSPITAL NOTRECARE ABC: CRIANÇAS INTERNADAS ASSISTEM A FILME INFANTIL, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

CINEMA NO HOSPITAL NOTRECARE ABC: CRIANÇAS INTERNADAS ASSISTEM A FILME INFANTIL

O Hospital Notrecare ABC, localizado em São Bernardo do Campo, parte da rede do Grupo Hapvida NotreDame Intermédica, realizou a primeira sessão de cinema para os pacientes internados no hospital. A iniciativa visa melhorar a experiência do paciente e trazer mais humanização ao atendimento. As crianças internadas na enfermaria foram acompanhadas por uma equipe multidisciplinar do hospital, composta por psicóloga, nutricionista, técnica de enfermagem e assistente social.

“A proposta é trazer para o paciente uma atividade lúdica, no qual ele e seu acompanhante saem do quarto e participam de um momento de descontração agradável, mesmo em ambiente hospitalar, criando assim, uma lembrança positiva”, diz Silvana de Souza, gerente administrativa do Hospital. A ideia é oferecer filmes de curta duração para o conforto dos pacientes, bem como uma brinquedoteca móvel e um cardápio especial, típico de cinema, elaborado pela equipe de nutrição do hospital, respeitando a dieta de cada paciente.

A nutricionista Kelly Barbosa avalia a ação como positiva. “Iniciativas como essa auxiliam na alimentação dos pacientes. Há casos de crianças que não se alimentavam e, após participarem de eventos semelhantes, passaram a consumir as refeições oferecidas no hospital”, destaca. A psicóloga do Hospital, Patrícia Garcia, acrescenta que a proposta de inserir o lúdico na rotina do paciente ajuda na sua recuperação. “O brincar influencia diretamente no restabelecimento físico e emocional da criança, tornando o processo de hospitalização mais leve, fornecendo melhores condições para a sua recuperação”, comenta.

As crianças que participaram da primeira sessão de cinema aprovaram a iniciativa. “Achamos muito legal a ação. A criança fica entediada por estar em um hospital, mas, ao sair para um lugar agradável, se alegram, pois elas são curiosas”, diz Alexandra Dias dos Santos, mãe de uma paciente.

O Grupo Hapvida NotreDame Intermédica é resultado da fusão entre a Hapvida e a NotreDame Intermédica e atua em vários estados do Brasil.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content