Durante mais uma etapa da Operação Dorme Bem, realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo do Campo, dois homens foram presos e diversos itens suspeitos foram apreendidos em um bar localizado no Jardim Limpão, na noite do último sábado (3). A ação aconteceu por volta das 23h40 na Rua Alberto Beneccas.

No interior do bar, os agentes encontraram 45 celulares, a maioria em mau estado de conservação, de diferentes marcas como Samsung, LG, Motorola, iPhone, Asus, Multilaser e Sony. Também foram recolhidos 67 cartões bancários de 16 instituições financeiras, incluindo Caixa, Bradesco, Nubank, Santander e Porto Seguro, além de 15 maquininhas de cartão e 18 documentos pessoais, como RGs, CNHs, carteiras de trabalho e títulos de eleitor, todos em nome de terceiros.

No andar superior do estabelecimento, os guardas localizaram três máquinas caça-níqueis com placas e noteiros lacrados pela perícia técnica. Os equipamentos foram apreendidos por configurarem prática de jogo de azar, considerada contravenção penal.

Durante a abordagem, um dos indivíduos detidos alegou que os itens pertenciam a frequentadores do local e teriam sido deixados como “garantia” por consumos não pagos. O segundo homem foi identificado após verificação e preso por estar com mandado de prisão em aberto.

A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial da cidade como contravenção penal por jogo de azar, localização e apreensão de objeto, e captura de procurado. Um dos detidos foi liberado após prestar depoimento, e o outro foi encaminhado à cadeia pública, onde permanece à disposição da Justiça.

A Operação Dorme Bem segue em diferentes regiões da cidade com o objetivo de combater irregularidades e reforçar a segurança nos bairros durante o período noturno.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.