COLÉGIO ENGENHEIRO SALVADOR ARENA COMEMORA RESULTADOS DO PROGRAMA PROFESSOR DO FUTURO, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
COLÉGIO ENGENHEIRO SALVADOR ARENA COMEMORA RESULTADOS DO PROGRAMA PROFESSOR DO FUTURO, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

O Colégio Engenheiro Salvador Arena (antigo Colégio Termomecanica), desenvolve desde 2015, o Programa Professor do Futuro – formação profissional para jovens estudantes que desejam tornar-se professores – e no processo seletivo concluído recentemente, celebra o sucesso do projeto com o aumento expressivo do quadro de estagiários. Desde que foi criado o Programa mantém uma de 50% de efetivação dos estagiários. Em 2022, foram recrutados 17 novos estudantes que, ao final do programa, que tem duração de até dois anos, podem receber indicações para contratação em suas áreas de atuação.

Em sua preparação para atuação em sala de aula, os estagiários recebem uma capacitação que visa melhorar a qualidade da formação inicial, buscando desenvolver as competências comportamentais e profissionais, por meio de uma capacitação com os gestores e professores do Colégio.

“Além de promover o alinhamento da teoria e prática no processo formativo do estagiário, essa capacitação contribui para uma maior assertividade no processo de seleção de candidatos da área educacional, tanto em relação as competências técnicas específicas, como das relacionadas à cultura organizacional. É uma relação de ganha-ganha que nos permite observar o mercado com maior clareza, ao mesmo tempo em que apresentamos o nosso método de ensino para jovens que pretendem atuar na educação”, explica Cristina Favaron Tugas, diretora pedagógica do Colégio.

Durante o estágio, os estudantes recebem formações que vão desde as fases do desenvolvimento da criança e do adolescente até os Novos rumos da Educação Brasileira – formação para o século XXI, passando pela História da Educação, Metodologia de ensino Planejamento de ensino, Gestão de sala de aula, dentre outras. “Tudo isso é baseado em dois pilares: o primeiro é estabelecer um plano de sucessão de professores e equipe técnico-pedagógica, perpetuando os valores institucionais e a qualidade do ensino e o segundo contribuir com a sociedade formando profissionais que estejam preparados para os desafios educacionais e que irão contribuir para a transformação social por meio do trabalho realizado”, finaliza a diretora.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content