COM 7 MIL PACIENTES NA FILA, CARAVANA DA SAÚDE VAI ZERAR EXAMES EM SÃO BERNARDO ATÉ 1º DE JULHO, DIZ MARCELO LIMA

COM 7 MIL PACIENTES NA FILA, CARAVANA DA SAÚDE VAI ZERAR EXAMES EM SÃO BERNARDO ATÉ 1º DE JULHO, DIZ MARCELO LIMA

Na manhã deste sábado (25), o prefeito de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima, anunciou o lançamento do Programa Caravana da Saúde ao lado da UPA da Vila São Pedro. O novo programa vai mobilizar um mutirão de exames na cidade, incluindo tomografias, que serão realizadas com a Unidade Móvel de Tomografia Computadorizada (UMTC), uma carreta móvel que percorrerá a cidade. Neste sábado, a carreta estava na Vila São Pedro, uma região periférica, e 80 pessoas serão contempladas ao longo do dia.

Além das UBSs, UPAs, Centro de Especialidades, Policlínicas e Hospitais, que já realizam exames, o programa tem como objetivo acabar com a fila de espera de mais de 7 mil pessoas. A meta é zerar a fila até o dia 1º de julho de 2025, conforme informou o prefeito Marcelo Lima, que participou do lançamento do programa.

Segundo o secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, a população que aguarda os exames será comunicada por telefone e e-mail pela Secretaria de Saúde sobre o respectivo agendamento.

“Além da caravana, que vai zerar a fila de exames até 1º de julho, vamos zerar a fila de cirurgias, consultas e exames em São Bernardo. Será entregue o Hospital Infantil Municipal e vamos voltar a falar que a cidade tem saúde de qualidade”, afirmou o prefeito Marcelo Lima.

Além da presença do chefe do Executivo, o evento contou com a participação da vice-prefeita da cidade, Sargento Jéssica Cormick, do secretário de Saúde Municipal, Jean Gorinchteyn, do secretário de Governo, Ivan Silva, de vereadores e de profissionais da área da saúde do município.

#caravanadasaúde#carreta#saobernardo#prefeito#marcelolima

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.