COM A AJUDA DE CÂMERAS, GCM E PM DE SÃO CAETANO PRENDEM DOIS HOMENS POR RECEPTAÇÃO E CLONAGEM DE VEÍCULO

COM A AJUDA DE CÂMERAS, GCM E PM DE SÃO CAETANO PRENDEM DOIS HOMENS POR RECEPTAÇÃO E CLONAGEM DE VEÍCULO

Em menos de uma semana, com o auxílio de câmeras, PM e GCM (Guarda Civil Municipal) conseguiram prender em São Caetano dois homens por receptação e clonagem de veículos.

No primeiro caso, um indivíduo foi flagrado dirigindo um veículo furtado com placas clonadas. A prisão, realizada pela equipe ROTAM (Rondas Táticas com Apoio de Motocicletas), contou com o apoio do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências)e demais forças de segurança do município.

O veículo Fiat Fiorino foi detectado pelas câmeras do CGE com emplacamento clonado ao entrar na cidade. O sistema inteligente acusou leitura simultânea da placa em São Caetano e na cidade de Jundiaí, o que gerou uma fundada suspeita. Imediatamente, a rede de viaturas foi acionada e, em uma resposta rápida, as equipes cercaram o veículo, obtendo êxito em abordá-los na esquina da Avenida Guido Aliberti com a Rua Maria Macedo.

Durante a busca veicular realizada neste fim de semana, os GCMs constataram que o automóvel era produto de furto ocorrido em SP no dia 19 de outubro de 2024, confirmando a irregularidade por meio do número do chassi e dos vidros.

O homem foi conduzido à Delegacia Sede, onde permaneceu preso pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação. O veículo foi apreendido para perícia.

Outro caso

A partir de um chamado do CGE, a Polícia Militar também apreendeu um veículo com placas clonadas e prendeu em flagrante um homem por receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de automóvel.

A ocorrência teve início nesta quinta-feira (3/4) quando o monitoramento do CGE identificou um Fiat Toro branco, com placas suspeitas de adulteração, circulando pela região da Avenida Guido Aliberti e da Rua Barbinos. Alertadas, as equipes policiais seguiram o veículo até a Rua São Paulo, onde realizaram a abordagem.

Durante a vistoria, os policiais constataram indícios de adulteração no número do motor e, ao utilizar um scanner de identificação veicular, descobriram que o chassi correspondia a um veículo roubado em fevereiro.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.