COM MIRIAM BELCHIOR, BETE LANÇA PLATAFORMA DE PROGRAMA DE GOVERNO
A pré-candidata à Prefeitura de Santo André pelo PT, Bete Siraque, lançou na sexta-feira (7) a plataforma “Escutar e Construir”, visando coletar sugestões da população para a construção de um programa de governo participativo. O evento contou com a presença de Miriam Belchior, secretária executiva da Casa Civil do governo Lula, que possui raízes na cidade.
Realizado na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá, o evento reuniu o deputado estadual Rômulo Fernandes, o pré-candidato a prefeito de São Caetano Jair Meneguelli, e pré-candidatos à Câmara de Santo André de partidos aliados como PT, PV, PCdoB, Rede, PSOL e PDT.
Miriam Belchior destacou a importância da participação popular nas gestões de Celso Daniel, ressaltando que essa prática foi fundamental para o sucesso das administrações petistas. “Para nós, programa de governo é algo muito sério. Para outros, é apenas um papelzinho que se registra no Tribunal Superior Eleitoral. Para nós, o programa de governo é a verdadeira expressão dos compromissos que vamos fazer com a sociedade,” afirmou Miriam.
A plataforma “Escutar e Construir” (escutareconstruir.com.br) permite que os moradores de Santo André deixem suas sugestões em diversas áreas da administração pública, incluindo saúde, educação, mobilidade, moradia e meio ambiente.
“Santo André tem um potencial incrível e, juntos, podemos deixá-la ainda melhor. A plataforma vai nos permitir avançar ainda mais,” disse Bete. Ela enfatizou que, ao conversar com os moradores, sempre ouve elogios às ações dos governos do PT, especialmente as de Celso Daniel. “O PT fez muito e fará ainda mais por Santo André,” afirmou.
Bete também destacou o papel das mulheres na política local, sendo apenas a segunda mulher a disputar a Prefeitura de Santo André desde a redemocratização do Brasil. Ela mencionou a parceria com o governo Lula como essencial para o avanço das políticas públicas na cidade, prometendo reproduzir programas exitosos do governo federal e ampliar a oferta de serviços para todas as idades.