A Prefeitura de São Bernardo ampliou neste sábado (16) a vacinação contra a gripe para toda a população acima de 6 meses de idade. Até então, a campanha era destinada apenas aos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

Segundo a administração municipal, mais de 93 mil doses já foram aplicadas desde o início da campanha, iniciada em março. Com a medida, São Bernardo se tornou a primeira cidade do Estado de São Paulo a expandir a imunização para todas as faixas etárias.

Neste sábado, a vacinação ocorre das 9h às 16h na Praça Giovanni Breda, na Área Verde, no bairro Assunção, e no Parque Raphael Lazzuri, localizado na Avenida Kennedy, 1.111, na Vila Tereza. Também há posto extra no Jardim Borborema, na região do Taboão, das 8h às 14h.

A imunização segue disponível durante a semana nas 35 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município.

A administração municipal informou ainda que manterá ações extras aos sábados para ampliar a cobertura vacinal. No dia 23 de maio, o atendimento será realizado na Praça dos Meninos, na Avenida Caminho do Mar, em Rudge Ramos. Já no dia 30 de maio, a vacinação ocorrerá na Prainha do Riacho Grande.

O secretário de Saúde de São Bernardo, Dr. Jean Gorinchteyn, afirmou que a iniciativa busca ampliar a proteção da população e facilitar o acesso à vacina em locais de grande circulação.

A campanha contra a gripe seguirá até o dia 30 de maio. Os endereços e horários de funcionamento das UBSs podem ser consultados no portal da saúde do município.

#saobernardo #vacinação #saúde

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.