COMERCIANTES CONTINUAM SEM LUZ EM SÃO BERNARDO MESMO APÓS ANÚNCIO DE FIM DA CRISE PELA ENEL
Após a concessionária Enel anunciar nesta quinta (17/10) o fim da crise causada pelo apagão iniciado na última sexta-feira (11) durante uma tempestade, comerciantes e moradores de São Bernardo relatam que ainda estão às escuras.
O presidente da Enel, Guilherme Lencastre, disse durante a madrugada desta quinta que todos os pedidos de restabelecimentos de energia feitos nos dias 11 e 12 estavam solucionados. Cerca de 36 mil clientes seguiam sem energia, número considerado perto da normalidade, segundo a concessionária.
Essa normalidade não existe, por exemplo, para os comerciantes do Artacadão da rua Marcchal Deodoro. Um lojista gravou um vídeo para o nosso canal e mostrou que as lojas estão às escuras e arcando com grandes prejuízos. “Já abrimos mais de 100 protocolos e há seis dias estamos amargando esse sofrimento e acumulando prejuízos. A Enel tem nos tratado com descaso”, afirmou.
Um morador também relatou que sua mãe está sem energia na residência. “Minha mãe está sem luz desde sexta-feira, perdeu comida. Cansei de ligar para a Enel todos os dias”, lamentou.